"Incêndio atinge o edifício Copan no Centro de São Paulo"
- matheus hauth
- 3 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Um incêndio atingiu as juntas de dilatação do Edifício Copan, localizado na região central de São Paulo, por volta das 16h desta quinta-feira (3). Até o momento, não há informações sobre vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nove viaturas foram enviadas para combater o fogo, que atingiu os andares 18º e 22º do edifício. A Defesa Civil de São Paulo informou que os bombeiros estão investigando a origem da fumaça branca que saiu das juntas de dilatação do prédio. A Prefeitura também afirmou que a Defesa Civil Municipal e a Subprefeitura aguardam a finalização dos trabalhos para realizar uma vistoria no local. O SAMU não foi acionado.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou as seguintes vias: Av. Ipiranga (sentido Centro, pista da esquerda entre a Rua da Consolação e a Av. São Luís), Rua Araújo (entre a Rua da Consolação e a Rua Major Sertório), e Rua Major Sertório (entre a Rua Araújo e a Av. Ipiranga).
De acordo com um morador, os blocos D e E foram evacuados, e as lojas do térreo também foram esvaziadas, embora a circulação no local tenha continuado.
O Capitão Eduardo Casagrandi, da Polícia Militar, afirmou que a origem do incêndio ainda não foi identificada. Ele explicou que o prédio está em reforma e que havia materiais acumulados nas áreas externas das unidades comerciais e habitacionais, os quais podem ter causado a combustão.
Projetado por Oscar Niemeyer, o Edifício Copan é um dos maiores complexos residenciais do Brasil, com 1.160 apartamentos, superando o número de unidades habitacionais de 254 municípios do país, de acordo com o Censo 2022 do IBGE.
O edifício é um marco arquitetônico da cidade de São Paulo e segue sendo monitorado pelas autoridades locais.

Comentarios